#Bombeiros | Os bombeiros goianos, que estão no Rio Grande do Sul para ações de socorro na tragédia que atinge o Estado, resgataram, no último domingo (05/05), três pessoas e três cachorros, no Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Os militares percorrem em um barco o Rio dos Sinos, onde há mais de 840 pedidos de socorro de vítimas ilhadas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás enviou na sexta-feira (03/05) 21 agentes para auxiliar nas operações de socorro. Os goianos chegaram a Porto Alegre ainda no domingo (05/05), por volta das 4h da manhã, e partiram para o início das ações de socorro no município de São Leopoldo.
De acordo com informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 235 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 23 mil desalojados. Os temporais já causaram pelo menos 83 mortes, 291 feridos e 111 pessoas estão desaparecidas.
O nível das água do Rio dos Sinos chegou a 10 metros, no sábado (04/05), após chuvas intensas na região, afetando diversos municípios. Somente em Novo Hamburgo, mais de 4 mil vítimas estão em abrigos. Em São Leopoldo, 150 mil precisaram deixar suas casas.