#Saúde | Já imaginou você saber o estado de saúde de um parente ou amigo, através de um boletim atualizado, pela internet? Isso é possível na Rede Estadual de Saúde de Goiás, por meio da ferramenta digital Boletim de Pacientes na Rede Estadual. A visualização do documento é feita com uso do número do prontuário e senha. O serviço está disponível no portal Expresso, do Governo de Goiás, e já ultrapassa 400 mil logins desde o lançamento, em abril do ano passado.
Luiselena Esmeraldo, superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da Secretaria de Estado da Saúde (SES) explica que ‘’O serviço foi desenvolvido em linguagem de fácil compreensão para o público em geral, o que permite uma experiência amigável e sem burocracias, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento’’. O profissional desenvolveu o sistema, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Gerência de Governo Digital (Gegov), da Secretaria-Geral de Governo (SGG).
Para acessar o boletim de pacientes é preciso ter em mãos o número de prontuário e a senha – que devem ser solicitados, previamente, na unidade de saúde de internação. Essa medida de segurança garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às informações, sem abrir mão da simplicidade e objetividade, principais características da ferramenta. O serviço é valido para todos os hospitais de referência da rede própria da SES-GO, na capital e interior.
O acesso ao portal Expresso pode ser feito no site da SES-GO (www.saude.go.gov.br), das demais pastas estaduais, ou no próprio portal: www.go.gov.br. Para acessar diretamente a ferramenta de consulta aos dados do paciente, o endereço é www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-boletim-de-pacientes-na-rede-estadual
Foto: Julianna Adornelas