#Goiânia (GO) | O Araguaia Shopoing deu início à contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro, com a exposição da Al Rihla, a bola oficial da competição. A ação é uma iniciativa global da Adidas, que está presente no shopping com uma loja outlet. No Brasil, a empresa associou o lançamento da bola a um projeto de conexão e inclusão com as comunidades brasileiras, aproximando os torcedores e entendendo como cada um deles aproveita a Copa. Para quem quiser conferir a bola oficial da Copa do Catar de perto, ela fica no Araguaia Shopping até o dia 30 de novembro, no corredor da que dá acesso à Rua 44, em frente à loja Adidas.
A Bola
Em 2010, na Copa do Mundo da África, a Jabulani, bola oficial da competição, ganhou grande notoriedade. Para a Adidas, a nova bola é o principal produto no calendário, principalmente em 2022. A empresa vê a Al Rihla como um objeto de transformação.
A marca apresenta um modelo com uma aerodinâmica e tecnologia diferentes, que fazem com que a bola seja mais veloz, potencializando o chute dos jogadores.
A bola foi projetada através de dados e rigorosos testes nos laboratórios da empresa alemã, bem como em túneis de vento e em campo pelos próprios jogadores. .
Essa é a 14ª bola criada pela empresa para a competição, mas a primeira fabricada com princípios de sustentabilidade, com costuras e tintas a base de água.
Já a arte da bola foi inspirada na arquitetura, cultura, na bandeira do Catar e nos tradicionais barcos do país. Além disso, o nome dela significa “A Jornada”.