#Indiara (GO) | Neste fim de semana, uma equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar fechou uma rinha de galos na zona rural do município. A ação aconteceu durante patrulhamento, quando os policiais abordaram um veículo em estado de suspeição encontraram dois galos machucados, indicando que teriam sido utilizados em rinhas. O resultado foi a descoberta de uma rinha, 180 galos apreendidos e quatro pessoas levadas para a Polícia Civil.
Durante a abordagem, o homem confessou a prática criminosa de briga de galos, indicando o local onde ocorriam as apostas e onde as aves eram mantidas confinadas em maus tratos. Com essa informação, a equipe se dirigiu ao local e encontrou materiais cirúrgicos utilizados na mutilação das aves, medicamentos, protetores de bicos, dentre outros.
Ao todo, foram apreendidos 180 “galos de briga”, além dos materiais utilizados na prática criminosa. A equipe fechou três locais utilizados para as rinhas e conduziu quatro pessoas à Delegacia de Polícia para providências. A equipe do BPMAMB foi acionada para prestar o apoio necessário.
A ação do Batalhão Rural é importante para combater a prática cruel e ilegal de briga de galos, que submete os animais a maus tratos e mutilações. A ação da polícia deve servir de alerta para outras pessoas que praticam essa atividade ilegal e imoral. É importante lembrar que maus tratos a animais é crime previsto em lei e deve ser combatido por toda a sociedade.