#Brasil | A queda de um avião de pequeno porte no sábado (16/09), no interior do Amazonas, deixou um rastro de tristeza. Todas as 14 pessoas que estavam na aeronave morreram, incluindo o dono de uma pousada localizada em Niquelândia (GO). O avião que caiu no município de Barcelos (AM) levada as pessoas para pesca esportiva. O município fica a cerca de 400 quilômetros de Manaus.
Gilcresio Salvador Medeiros teve o nome confirmado pela empresa de táxia aéreo ManausAerotaxi, mas a Segurança Pública do Amazonas informou que só poderá divulgar os nomes das vítimas após perícia nos corpos.
O avião da Embraer EMB-110 “Bandeirante” saiu de Manaus, capital do Amazonas e seguia para Barcelos, que fica a cerca de 400 km. O local é muito conhecido e procurado por turistas para a prática esportiva no Rio Negro. Estavam na aeronave 12 passageiros e dois tripulantes. O avião que tem capacidade para até 18 passageiros foi fretado pelo grupo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era ‘regular’.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seguirá para Barcelos neste domingo (17/09) para realização da perícia e liberação dos corpos, que foram levados para um ginásio da cidade, ‘devidamente acondicionados’.
A causa do acidente ainda não foi revelada, mas o mau tempo na região pode ter ajudado. No mesmo dia, dois aviões que tinham pouso programado na pista de Barcelos, cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
Fonte: G1 | Foto: reprodução internet