Autoridades e entidades lamentam morte do médico Paulo Tavares

Morreu na noite desta terça-feira (5), aos 63 anos, em Goiânia, onde estava internado, o médico Dr. Paulo Tavares da Fonseca, sócio do Hospital Olavo Schermer. Muito querido na cidade, Dr. Paulo também trabalhava na Rede Pública de Saúde de Palmeiras de Goiás. A causa não foi divulgada pela família.

O médico que era especialista em medicina do tráfego, deixa a esposa Glaucy Suzane Ribeiro e os filhos Matheus Ribeiro da Fonseca e Murilo Ribeiro da Fonseca e a enteada Gabriela Ribeiro.
 
Dr. Paulo se tornou sócio do Hospital Olavo Schermer em 1997 e infelizmente não teve a oportunidade de inaugurar o novo Centro Clínico Olavo Schermer, uma vez que a cerimônia foi adiada devido a pandemia do coronavírus.
 
O Dr. Esron Marques de Brito sócio do Dr. Paulo, fez uma postagem pessoal: “É com bastante pesar e com muita dor no coração que comunicamos o falecimento de nosso companheiro de tantas jornadas, o nosso amado Dr. Paulo Tavares”.
A Prefeitura também divulgou uma nota assinada pelo prefeito Vando Vitor que se solidarizou com a morte do médico. “Querido por todos, Dr. Paulo era conhecido pela atenção especial que sempre dispensava a cada paciente”, destacou a nota.
 
O presidente da Câmara Municipal, Murillo Rodrigues lamentou a morte do médico. “Era uma pessoa muito boa, humilde e humano. Ajudava muito as pessoas. Vai fazer muita falta”, disse.
O Hospital Olavo Schermer publicou uma nota em suas redes sociais. “A família Olavo Schermer com muito pesar, comunica o falecimento do Dr. Paulo Tavares da Fonseca, sócio do grupo Olavo Schermer. Médico muito querido na cidade, teve importância relevante na vida de muitos palmeirenses, dedicanso sua vida profissional à comunidade”.
O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) divulgou uma nota lamentando a morte do Dr. Paulo. “Com grande pesar, o Cremego informa o falecimento do médico Paulo Tavares da Fonseca, especialista em medicina do tráfego. O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”.
O Lar São Vicente de Paulo, de Palmeiras de Goiás fez uma publicação em sua rede social e mencionou a dedicação do médico com os internos do Lar. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Paulo Tavares. Grande médico que por muitos anos acompanhou nossos internos no Lar São Vicente de Paulo de Palmeiras de Goiás. Um ser humano incomparável, de um coração generoso, que cumpriu sua missão aqui com muita dedicação e amor. Um exemplo de amor ao próximo a ser seguido. Nossa eterna GRATIDÃO por tudo. Que Deus Pai de Misericórdia conforte a família nesse momento tão difícil. Descanse em paz! Saudade eterna”.
 
A morte do médico consternou a população de Palmeiras de Goiás. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp muitas pessoas se solidarizaram e comentaram a morte do profissional que era muito conhecido na cidade.
O velório será a partir das 07h no Memorial Palmeiras e o sepultamento às 11 horas no Cemitério Municipal, seguindo o decreto sobre isolamento e distanciamento social, com restrição de pessoas. 
 
Os nossos sentimentos aos familiares, amigos e à equipe do Hospital Olavo Schermer.