#Brasil | O temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo no fim da semana passada, já teve 64 mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, quase totalidade em São Sebastião e um em Ubatuba. Já foram identificados e liberados os corpos de 55 pessoas, sendo 20 homens, 17 mulheres 18 crianças. As buscas por desaparecidos prosseguem na região.
As enxurradas e deslizamentos de terra também deixaram 2,2 mil pessoas desalojadas e 1,8 mil desabrigadas na região, segundo informações do governo paulista. Muitas casas foram destruídas pelas chuvas, enquanto outras estão em áreas de risco e não poderão ser habitadas.
O boletim divulgado hoje (26/02) pelo governo estadual de São Paulo, traz que 11 pessoas ainda permanecem internadas em Caraguatatuba. Já a Prefeitura de São Sebastião informou que duas crianças estão internadas em São José dos Campos e quatro em Bertioga.
No sábado (25/02), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e ministros, se encontraram com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e sobrevoaram as áreas atingidas pelos temporais. Alckmin disse que o governo federal vai apoiar a construção de moradias para as famílias atingidas pelas chuvas e para relocar as que vivem em áreas de risco.
Fonte: Agência Brasil | Foto: Rovena Rosa/AB