#Polícia | Subiu para nove a quantidade de vítimas que denunciaram um corretor de grãos suspeito de golpes milionários em produtores rurais de Rio Verde (GO). Segundo a Polícia Civil, há contratos negociados que ainda não venceram o prazo de pagamento, mas estima-se que o prejuízo total das vítimas possa chegar a R$ 400 milhões. A defesa do corretor informou que os valores mencionados no caso não representam a verdade dos fatos.
“As questões envolvem problemas inerentes a pagamentos de compra de grãos, decorrentes de contratos futuros firmados, devendo ser resolvidas na esfera cível”, acrescentou a defesa.
Anteriormente, a defesa também disse que o corretor não aplicou um golpe, mas sim, que a empresa que o corretor era proprietário “não conseguiu seguir adiante para cumprir seus compromissos e quebrou”.
O caso
Na última quarta-feira (19/06), seis produtores rurais procuraram a Delegacia Regional do município para denunciar que foram vítimas de um suposto golpe na venda de suas safras. Outras três vítimas registraram ocorrências na sexta-feira (22/06).
“Segundo as vítimas, o corretor era conhecido na cidade, tinha uma empresa corretora de grãos há seis anos e sempre comprava a produção para revender. Ele teria pago vários agricultores com cheques sem fundos e desaparecido da região, de acordo com os produtores.
Além disso, os agricultores relataram à polícia que os cheques que foram dados em garantia estão voltando, sem fundos, e que não estão conseguindo localizar o parceiro comercial.
Diante das denúncias, a polícia iniciou as investigações para apurar uma possível prática de estelionato.”