#Estado | O governador Ronaldo Caiado disse nesta terça-feira (8) que espera a volta parcial das aulas presenciais na rede estadual, em agosto. Se isso se concretizar, muitos professores ainda não terão recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O assunto foi abordado durante entrevista à TV Anhanguera.
Pela data de início da imunização dos professores com a primeira dose, a previsão é que duas semanas após o primeiro dia de aula, em agosto, os profissionais receberiam a segunda dose do imunizante.
Segundo reportagem do jornal O Popular, a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Patrícia Moraes Coutinho, disse que a volta presencial está marcada para a primeira segunda-feira de agosto.
Como há um decreto em vigor que permite aulas presenciais com até 30% da capacidade das escolas, nem todos os professores retornarão de imediato. O sistema de ensino será híbrido, ou seja, presencial e remoto.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) vai bucar diálogo junto ao governador, para que as aulas sejam retomadas em 18 de agosto, duas semanas após a previsão do governo estadual. A presidente Bia de Lima disse que o momento facilita a preparação para a retomada parcial das aulas.
As aulas presenciais foram suspensas em março do ano passado, com o primeiro decreto sobre flexibilização de atividades, devido a pandemia da Covid-19. As escolas particulares já foram autorizadas desde novembro de 2020, a funcionarem presencial e remotamente, com 30% da capacidade.
Fonte: G1 e O Popular