As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas devem retornar em agosto com sistema de rodízio. Nas escolas estaduais os primeiros alunos a terem aulas presenciais, serão aqueles que não possuem internet. Além do sistema de rodízio, a Secretaria de Estado da Educação também está planejando outras medidas que visem dar segurança aos alunos, segundo reportagem do jornal O Popular, publicada nesta terça-feira (16).
As aulas presenciais foram suspensas no mês de março devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Com isso, os alunos passaram a ter conteúdo on line em grande parte das escolas privadas e públicas. Algumas Prefeituras do interior não conseguiram oferecer este tipo de ensino para os estudantes.
Nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde prevê aulas não presenciais até 31 de julho, sendo que neste mês de julho será férias. A data de retorno pode ser revista em meados de julho, dependendo da situação da pandemia do coronavírus.
Segundo a reportagem do jornal O Popular, o rodízio nas escolas públicas do Estado deve ser mesclado com ensino on line. Este método faz parte dos planos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-Go).
Algumas escolas particulares de Goiânia já comunicaram os pais sobre o retorno das aulas em agosto, com o sistema de rodízio, mesclando com aulas on line. Assim, reduziriam o número de alunos nas escolas.
Outras medidas já estão sendo pensadas para a volta às aulas presenciais para garantir a segurança dos estudantes e servidores, evitando a disseminação do vírus.
Fonte: O Popular