#Esporte | O Atlético Goianiense venceu de virada o Fluminense (RJ), no Maracanã, por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento da Série A. O Goiás apenas empatou em 1 a 1 com o Coritiba (PR), no Estádio da Serrinha, e caiu para a quarta posição da Série B. Pelo mesmo campeonato, o Vila Nova teve a quarta derrota fora de casa. Desta vez, para o Botafogo (SP) por 1 a 0.
No sábado (15/06), o Atlético conquistou sua segunda vitória na Série A. Jogando no Rio de Janeiro, o Fluminense abriu o marcador com Paulo Henrique Ganso aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Dragão chegou ao empate com Luiz Fernando aos 25 minutos e virou a partida aos 49 minutos com o venezuelano Mateo Zuleta. Após o apito final, o jogador do time carioca, Felipe Melo, se envolveu em uma confusão e empurrou o assessor de imprensa do Atlético-GO que caiu no chão. O atleta foi expulso pela arbitragem.
Agora, com oito pontos em nove jogos disputados, o Atlético-GO pulou da 18ª para 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Goiás e Vila
Mesmo jogando fora, em Goiânia, contra o Goiás, no domingo (16/06), o Coritiba se lançou ao ataque desde o apito inicial, e logo aos dois minutos de jogo, passou a frente no placar com gol de Matheus Frizzo. Porém, na primeira chegada com perigo na partida, o Goiás conseguiu empatar. Aos 25 minutos, a bola sobrou para Luiz Henrique que deixou tudo igual.
Com o resultado, o time esmeraldino perdeu os 100% de aproveitamento que tinha em casa, no Estádio da Serrinha, e caiu duas posições na Série B, ocupando agora a quarta colocação com 18 pontos.
O Vila Nova continua sem vencer fora de casa pela competição e perdeu a quarta partida no campeonato jogando fora de Goiânia. Nesse domingo (16/06), a equipe goiana perdeu em Ribeirão Preto para o Botafogo (SP) por 1 a 0. O gol foi marcado por Jean Victor, de falta, aos 48 minutos do segundo tempo. O Tigrão é o décimo colocado da competição com 14 pontos e se distancia um pouco do rival Goiás (último do G4) que está 4 pontos a frente.
Série C
A Aparecidense venceu o Tombense (MG) por 2 a 1, no sábado (15/06), e encerrou a sequência de seis partidas sem vitória na Série C. No estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Camaleão marcou com os atacantes Igor Torres e Júlio César. No fim, Pierre descontou para os mineiros.
A vitória afasta a Aparecidense da parte debaixo da classificação. O Camaleão saltou da 15ª para a 12ª colocação. Com nove pontos, está a quatro da zona de rebaixamento e a três do 8º colocado que fecha a faixa de classificação.
Série D
O Iporá foi o único goiano que perdeu pela Série D nesse final de semana. A derrota aconteceu no sábado (15/6), em Cuiabá, contra o Mixto (MT), por 1 a 0. Os goianos saíram da faixa de classificação e caíram para a quinta colocação do grupo com 11 pontos.
O vice-líder, Anápolis, venceu nesse domingo (16/6) o Real Brasília (DF), em casa, por 1 a 0. O time goiano tem 17 pontos , 5 a menos que o líder Brasiliense.
Também no domingo (16/6), o Crac ganhou, em Catalão, do União Rondonópolis (MT) por 1 a 0. O Leão é o terceiro colocado do grupo A5 com 14 pontos.