#Esporte | O Atlético Goianiense empatou nos acréscimos com o Corinthians em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 e conquistou o primeiro ponto em casa na Série A. O Goiás, mesmo jogando com dois jogadores a mais, não conseguiu sequer empatar com o Mirassol (SP), no interior de São Paulo, perdeu por 1 a 0 e caiu para a segunda posição da Série B. Já o Vila Nova, quebrou o jejum de 5 jogos sem vencer (somando Copa Verde e Série B) e ganhou em casa nos acréscimos do Ceará (CE) por 3 a 2. Estes foram os resultados dos goianos nas competições nacionais nesta semana.
Pela Série A, tudo indicava mais uma derrota do Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly. Isso porque, até os 21 minutos do segundo tempo, o Corinthians vencia por 2 a 0 , ambos os gols de Yuri Alberto. Quando tudo parecia perdido, a equipe goiana que jogava com um a mais após a expulsão de Gustavo Henrique ainda no primeiro tempo contou com gol contra do zagueiro Cacá e, nos acréscimos, com um de pênalti convertido pelo camisa 10 Shaylon.
O Dragão chega a 5 pontos, ainda na zona de rebaixamento (18o), e terá o Fluminense pela frente na noite de sábado (15/06), no Rio de Janeiro.
Série B
Com jogadas polêmicas e interferência do VAR, o Goiás perdeu para o Mirassol (SP) na noite de terça-feira (11/06), em partida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 foi resultado de um gol de Dellatorre, que acabou expulso no lance ao reclamar de impedimento assinalado pelo assistente. Somente com a interferência do VAR a jogada foi validada.
No primeiro tempo, o jogador Fernandinho da equipe paulista também havia sido expulso. O VAR também esteve em ação para anular um cartão vermelho contra o Goiás, que pressionou muito no fim, e mesmo com dois jogadores a mais não conseguiu o resultado que o recolocaria na liderança da Série B. A equipe goiana é a segunda colocada com 17 pontos.
Já o Vila Nova, fez um grande jogo na noite dessa segunda-feira (10/06) contra o Ceará, em Goiânia. No primeiro tempo, 1 a 1, com gol de Juan para o Vila e Raí Ramos para o Vozão. No segundo tempo, João Vitor desempatou para o time goiano e Erick Pulga empatou novamente no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti e o Vila venceu por 3 a 2 com gol de Alesson, quebrando a sequência de partidas sem vitória. O Tigrão é o décimo colocado da competição com 14 pontos, a 3 do G4.
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians – Rosiron Rodrigues/Goiás – Mariana Tolentino/Gazeta Press