#Esporte | O atleta Victor Luise, conquistou no último dia 4 de dezembro, a medalha de ouro nas provas de resistência e contrarrelógio do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, realizado em São Carlos, São Paulo. Victor chegou a cair, por causa da chuva, mas se recuperou e conquistou o primeiro lugar no pódio. O atleta goiano é beneficiário do programa Bolsa Pró-Atleta, do governo estadual. É o oitavo no ranking mundial UCI.
Ao subir ao pódio do Brasileiro de Paraciclismo, Victor Luise lembrou da perda da mãe e da força que teve para a competição. “Fecho o calendário 2022 como campeão brasileiro e campeão da Copa Brasil tanto de contrarrelógio, como resistência, além do 8º lugar no ranking mundial UCI. Foi muito dura essa jornada e perder minha mãe dificultou muita coisa, porém sou resiliente e aprendi que nascer e renascer faz parte. Feliz em fazer o que gosto e os resultados são consequência disso. Obrigado a todos e reflitam que o que vem de graça é mais sem graça”, escreveu em suas redes sociais.
O Programa Pró-Atleta destina bolsas a 600 esportistas, equivalendo a um investimento de R$ 2,5 milhões por ano. Além disso, desportistas e federações ainda são beneficiados com transporte. Entre janeiro e outubro deste ano, mais de 44,8 mil competidores tiveram as despesas com viagens custeadas pelo Governo de Goiás.
O bolsista do programa do governo agradeceu ao apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). “Estou no paradesporto há vários anos e o apoio que o governo oferece não tem comparação. É tanto no dia a dia, como na logística para competições. Isso nos dá condições de representar bem e trazer medalhas para o estado”, afirma o paraciclista.
Fonte: TBC | Reprodução pessoal