Assentamento Canudos recebe mutirão da Enel

#PalmeirasdeGoiás | Os moradores do Assentamento Canudos receberam nesta quinta-feira (4) equipes da Enel que iniciaram mutirão para manutenção e revisão da rede elétrica que atende a região. Além de promover a melhoria da rede, a Enel também fez a troca de lâmpadas comuns por modelos de LED. O mutirão continua nesta sexta-feira (5).  Antes de iniciar o mutirão, diretores da empresa receberam autoridades e moradores. Estavam presentes o prefeito Vando Vitor, os vereadores João Victor, Amauri Marques e Taís Lopes, além de secretários municipais.

A ação  da Enel é resultado de reunião realizada na semana passada, com o prefeito Vando Vitor, representante de entidades e moradores. Ao todo, dez equipes estão trabalhando na correção de feitos, podas de árvores, entre outros serviços.

Na semana passada, moradores do Assentamento, fizeram protesto em frente ao escritório da Enel, irritados com a constante falta de energia e a demora no reestabelecimento do serviço. Os produtores jogaram leite in natura na calçada como protesto. O produto havia sido perdido por falta de energia.

A Enel está realizando reuniões em diversas cidades para ouvir as reclamações, demandas e apresentar um plano de manutenções e melhorias na rede. Só em Palmeiras de Goiás, a empresa informou que irá investir cerca de R$ 13 milhões para obras de melhoria, como a instalação de dez equipamentos de telecontrole; construção de novo alimentador e manutenção nos existentes e a construção de novas redes de distribuição.

Moradora sendo atendida no mutirão da Enel

A Enel informou que 33 equipamentos de telecontrole já estão instalados na rede elétrica de Palmeiras, com a previsão de chegar a 43 até o fim do ano. Os equipamentos são controlados à distância por técnicos que ficam no Centro de Operações localizados na sede da empresa, em Goiânia. De lá, conseguem localizar e isolar um defeito em menos de três minutos e deixar o menor número de pessoas sem energia, até que a equipe em terra faça a manutenção.

A empresa também comunicou que entre 2017 e 2020, já investiu cerca de R$ 13 milhões em manutenção corretiva e preventiva, podas de árvores, além de diversas melhorias nas redes de distribuição. Esse valor deve dobrar nos próximos dois anos, com um plano de ações e investimentos para melhora na qualidade do fornecimento de energia.

Créditos: Antônio Dias / Prefeitura de Palmeiras