#Política | A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza na noite desta quarta-feira (25/01), sessão itinerante para entrega de Título de Cidadania Goiana a personalidades por seus relevantes serviços prestados ao estado. Receberão a homenagem, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e o reitor da UniRV, Alberto Barella Netto. A sessão solene será às 19h30, no Teatro Lauro Martins, da Universidade de Rio Verde.
Lissauer Vieira, eleito em 1º de fevereiro de 2019, como presidente da Alego, é produtor rural e empresário do ramo de comunicação. Natural de Coronel Bicaco, no Rio Grande do Sul, o parlamentar cresceu em Rio Verde, onde também iniciou sua trajetória política. Em 2013, assumiu a secretaria de Comunicação da cidade, ficando até 2014, quando foi eleito, para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Em 2018, foi reeleito deputado estadual e eleito presidente da Casa de Leis, sendo reeleito em outubro de 2021, encerrando o mandato em 31 de janeiro de 2023.
Paulo Faria do Vale mudou-se para Rio Verde nos anos 1980, onde iniciou sua carreira de médico, trabalhando em postos de saúde. Montou a primeira clínica de hemodiálise do interior de Goiás, que atende cerca de 17 municípios da região e a primeira clínica de nefrologia do Sudoeste Goiano. Foi diretor da Unimed por 10 anos e também dirigiu o Sindicato Rural da cidade, além de ter sido presidente do Sicredi de Rio Verde. Foi secretário municipal de Saúde. Em 2014, foi candidato a deputado federal, mas não obteve sucesso. Em 2016, disputou sua primeira eleição para prefeito, sendo eleito com 47.963 votos. Em 2020, foi reeleito.
Alberto Barella Netto é pró-reitor de Administração e Planejamento da Universidade de Rio Verde. Atua na área de Administração com ênfase em Ciências Contábeis e Finanças, Gestão Escolar do Ensino Superior. Possui diversos trabalhos apresentados e publicados em eventos científicos, além de ministrar aulas na graduação e programas de pós-graduação. Iniciou sua graduação em Ciências Contábeis pela Fundação do Ensino Superior de Rio Verde (Fesurv).
Fonte: Agência de Notícias da Alego