#Política | O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) recebeu alta neste domingo (1º) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por procedimento para curar arritmia cardíaca (ablação). O político estava internado desde quarta-feira (27) quando passou mal e precisou ser hospitalizado com pressão alta.
O boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês neste domingo, traz que Marconi Perillo teve alta e “seguirá com tratamento medicamentoso e repouso pós-ablação por 15 dias”. Segundo a assessoria, Marconi vai diminuir o ritmo de trabalho nos próximos dez dias e, após esse período, retomará as atividades normalmente.
No sábado (30), após ser transferido para um quarto do hospital, Perillo usou suas redes sociais para fazer agradecimentos. “Valéria, eu e nossas filhas agradecemos a todos pelas orações, mensagens e manifestações de carinho e apoio por ocasião de minha internação para realização de procedimento médico hospitalar. Graças a Deus tudo ocorreu dentro do previsto e a intervenção foi um sucesso. Tenham certeza de que o carinho de vocês me deu mais forças para enfrentar essa adversidade, felizmente já superada. Nossa gratidão a todos e que Deus continue nos protegendo!”, escreveu Perillo.
Marconi foi submetido na sexta-feira (29) ao procedimento de ablação por radiofrequência com bloqueio istmo-cavo-tricupídeo e isolamento elétrico das veias pulmonares. O processo durou pouco mais de três horas e sem intercorrências, com boa evolução do paciente. Com a ablação feita nas aortas direita e esquerda, Marconi está livre da arritmia cardíaca, segundo especialistas.
Em São Paulo, Marconi foi assistido pela equipe coordenada pelo professor doutor Mauricio Scanavacca.
Atualmente Marconi Perillo trabalha na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em São Paulo e é o presidente do PSDB de Goiás.