#Estado | A fase final dos Jogos Estudantis 2021 foi realizada neste fim de semana, em Goiânia, com resultados positivos para equipes de Indiara, Palminópolis e Jandaia. Teve até ouro para voleibol (Jandaia) e taekwondo (Indiara), prata para futebol feminino (Palminópolis e bronze para xadrez (Indiara). A Coordenação Regional de Educação acompanhou tudo de perto com sua equipe de coordenadores e professores.
A final do voleibol e futsal feminino foi no sábado (11). A equipe masculina de voleibol do Colégio Estadual José de Faria Campos Sobrinho, de Jandaia, levou a melhor e venceu a equipe de Rio Verde, ficando com o ouro. Já a equipe de futsal feminino do Colégio Estadual Desembargador Hamilton de Barros Velasco ficou em segundo lugar, contra a equipe de Quirinópolis.
Na modalidade individual, duas alunas do Colégio Estadual de Indiara também chegaram à final. No taekwondo a estudante Sandra Isabela Fagundes Perez levou o ouro. Já a estudante Dhyéssica Tauanny Almeida Borges ficou em terceiro lugar no xadrez e ficou com o bronze na competição.
Cerca de dois mil atletas de escolas públicas e privada participaram dos Jogos Estudantis 2021, nas modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas como: Atletsmo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.
Devido à pandemia, os jogos não tiveram torcedores e os jogadores foram divididos em grupos seguindo uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.
A premiação dos jogos foi realizada com a presença do governador Ronaldo Caiado e da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli.
Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados todos os anos pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011, com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar novos talentos nas unidades de ensino.