#Tempo | Cerca de 250 cidades do Estado de Goiás estão em alerta pelos institutos de meteorologia para novos temporais a partir desta sexta-feira (08/11). A chuva pode vir acompanhada de ventos de até 80km/h, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO). Algumas das cidades que constam no alerta são Goiânia, Cristalina, Goianésia, Itumbiara e Ceres. A Equatorial Goiás reforça que durante as tempestades podem ocorrer quedas de árvores e descargas atmosféricas que impactam no fornecimento de energia elétrica para os clientes.
Impacto ao fornecimento
A companhia lembra os riscos que temporais trazem ao fornecimento de energia elétrica. De acordo com Vinicyus Lima, gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás, “as fortes chuvas e ventos aumentam significativamente a chance de quedas de árvores e objetos sobre a rede elétrica, o que pode causar interrupções no fornecimento de energia. “Nossos times estão em alerta máximo para agir rapidamente em qualquer situação emergencial e minimizar o impacto aos clientes”, reforça.
Equipes em alerta
O Centro de Operações Integradas (COI) da companhia, segue acompanhando os alertas da meteorologia e caso a tempestade se confirme e traga consequências para o sistema de distribuição, equipes serão alocadas de imediato para atuar e reduzir os impactos aos clientes. A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.
O que fazer?
Caso o fornecimento de energia seja afetado pelo temporal, a distribuidora lembra sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Call Center 0800 062 0196;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.