#Tempo | O alerta laranja divulgado hoje (21/01) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e que prevê chuvas intensas e ventos fortes em dez Estados brasileiros, vai até segunda-feira (22/01). A cor laranja indica perigo e fica entre o amarelo (perigo potencial) e o vermelho (grande perigo). Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia estão na lista do Inmet. Nessas regiões, o acumulado de chuva pode alcançar 100 mm.
Estão fora do alerta laranja, os estados do Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. Os demais estados brasileiros e o Distrito Federal estão em alerta amarelo.
Nos últimos dias, chuvas intensas têm causado estragos e até mortes no Brasil. Em São Paulo, duas pessoas morreram na semana passada, uma vítima de raio e outra teve o carro arrastado pela enxurrada. No Rio Grande do Sul, a falta de energia atingiu quase 1 milhão de pessoas, na terça-feira (16/01). Mais de 83 mil clientes ainda estão sem energia.
Fonte: Agência Brasil