#Paraúna | A Agência Goiana de Habitação (Agehab) fez nesta segunda-feira (26), o sorteio eletrônico de 50 casas que estão sendo construídas no Residencial Dona Mulata, por meio de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. O sorteio foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Agehab e da Prefeitura, pelo GO In Foco e pela Rádio Veredas FM, direto do Centro de Convenções. Estavam presentes o prefeito de Paraúna, Paulinho do Luzitana, o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, que representou o governador Ronaldo Caiado, vereadores e famílias inscritas no programa.
A diarista Suely Sarmento Guedes, que tem quatro filhos, fez questão de assistir o sorteio e ficou emocionada quando seu nome foi sorteado. “Está muito difícil pagar todas as contas sozinha e cuidar de quatro filhos. Agora, eu acredito que nossa vida vai melhorar. Vou providenciar todos os documentos e receber com muito gosto a equipe de assistentes sociais que vai me visitar”, revelou a diarista.
O presidente da Agehab, Lucas Fernandes destacou a celeridade das obras no Residencial Dona Mulata, que devem ser entregues no final do mês de agosto. “Nossa equipe trabalhou muito para garantir que esse sorteio acontecesse com a maior transparência e seriedade. “No Governo Caiado, ninguém vai ser contemplado porque apoiou ou deixou de apoiar determinado político. O tempo de apadrinhamento acabou, hoje todos podem participar de forma igualitária”, ressaltou o presidente.
Já o prefeito de Paraúna, Paulinho do Luzitana, fez questão de agradecer o governador e o presidente da Agehab pela oportunidade de lançar esse programa que será modelo para todo o Estado. “Não foram medidos esforços para tirar do papel esse programa. É uma equipe dinâmica, séria, transparente e comprometida com a sociedade goiana. Tenho certeza de que essas casas vão chegar de fato a quem realmente merece e precisa”, afirmou Paulinho.
O investimento do Governo de Goiás no Residencial Dona Mulata, localizado às margens da GO-320, é da ordem de R$ 3,4 milhões de recursos do Fundo de Proteção Social (Protege). A Prefeitura de Paraúna doou o terreno regularizado e urbanizado. O Estado está bancando integralmente o valor da construção.
Foram sorteados 50 titulares e 50 suplentes (cadastro de reserva caso o primeiro nome não apresente a documentação exigida pelo programa). Ao todo participaram do sorteio 698 famílias previamente inscritas na Agehab. Agora, assistentes sociais da Prefeitura e da Agehab vão visitar as famílias sorteadas para comprovar a veracidade das informações apresentadas e conferência de documentos.
As obras do Residencial Dona Mulata foram lançadas em abril, com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira. Três meses depois, as obras já estão com 65% recebendo cobertura.
A lista com os nomes das famílias beneficiadas e cadastro reserva está disponível no site www.agehab.go.gov.br
Fotos: Sérgio William e Prefeitura de Paraúna
Veja o sorteio: