Agehab faz daqui a pouco, sorteio das 50 casas no Residencial Dona Mulata, em Paraúna

#Paraúna | A Agência Goiana de Habitação (Agehab) faz nesta segunda-feira (26) às 09 horas, o sorteio das 50 casas construídas, no Residencial Dona Mulata, em parceria com a Prefeitura Municipal, dentro do recém-lançado programa Goiás Social. O sorteio será transmitido ao vivo nas redes sociais da Agehab e da Prefeitura e pela Rádio Veredas FM, direto do Centro de Convenções. As pessoas que forem ao local, precisam estar de máscara e manter o distanciamento.

Foram habilitadas para o sorteio, 698 famílias que se inscreveram pelo site da Agehab. Paraúna é piloto do programa de construção de casas populares do Governo do Estado e municípios goianos, com custo zero para as famílias beneficiadas. As Prefeituras entram com o terreno e o Estado com a construção das casas.

O sorteio será por sistema eletrônico desenvolvido pela própria agência e 100% auditável a qualquer tempo. Órgãos de controle externo, como Ministério Público de Goiás acompanham o processo, dando total transparência.

As 50 casas foram lançadas pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito Paulinho do Luzitana, em abril deste ano. As unidades já estão em fase de cobertura, com cerca de 65% de execução. “O sorteio ocorre apenas três meses após o início da obra, já em fase bem adiantada, o que demonstra o empenho desta gestão na execução dos programas para que os benefícios cheguem rápido aos que mais precisam, conforme determinou o governador Ronaldo Caiado”, ressalta o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, que tem acompanhado de perto o andamento das obras, iniciada com recursos em caixa e cronograma com prazos rígidos.

Seleção rigorosa e transparente

Segundo Lucas Fernandes, depois de sorteadas, as famílias devem comprovar com documentos todas as informações prestadas no momento da inscrição. Ele alerta que serão desclassificadas aquelas que não cumprirem todos os requisitos do edital. Além dos 50 candidatos pré-selecionados, serão sorteados 50 nomes para a composição de cadastro reserva, a ser convocado em caso de desistência ou desclassificação por eventual irregularidade no enquadramento aos critérios de seleção estipulados no edital.

De acordo com o presidente da agência, as famílias ainda receberão visita da equipe de assistentes sociais para conferir a real situação. Somente após o cumprimento dessas etapas a Agehab divulgará a lista final com os contemplados, que deverão receber as moradias já no próximo mês de agosto.

O investimento do Governo de Goiás no Residencial Dona Mulata, localizado na entrada da cidade, às margens da GO-320, é de R$ 3,4 milhões de recursos do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege), vinculado à Secretaria de Economia. A Prefeitura de Paraúna doou o terreno regularizado e urbanizado. O Estado está bancando integralmente o valor da construção. Depois de Paraúna, o programa será estendido para outros municípios que apresentarem áreas regularizadas e urbanizadas para a construção das moradias.

Fonte: Agehab