#Estado | Após tomar conhecimento sobre associações e movimentos que estariam usando o nome da Agência Goiana de Habitação para realizar o cadastro de famílias, com promessas de benefícios, a Agehab divulgou uma nota esclarecendo o assunto e alertou a população.
Em Palmeiras de Goiás, circula informação de que algumas pessoas de uma entidade chamada “Colônia Social”, estariam cadastrando famílias, inclusive pressionando as pessoas para realizarem o cadastro, através de grupos de WhatsApp. Todo cuidado é pouco. O telefone da Agehab para saber informações e denúncias é (62) 3096-5049.
NOTA DE ALERTA E ESCLARECIMENTO DA AGEHAB
Em razão de notícias que chegaram ao nosso conhecimento, de que existe uma entidade realizando cadastros para moradia nos municípios e mencionando de forma indevida o nome da Agência Goiana de Habitação (Agehab), vimos a público fazer os seguintes esclarecimentos sobre a nossa forma de atuação na execução da política habitacional de interesse social do Estado:
1 – Todos os processos seletivos para moradia realizados pela Agehab são por meio de edital público e amplamente divulgados para que todas as pessoas interessadas e que se enquadrem nos requisitos legais exigidos tenham igual oportunidade de participação;
2 – As parcerias feitas pela Agehab com entidade e municípios são estabelecidas em convênios, com regras bem definidas e publicados no Diário Oficial do Estado;
3 – Os sorteios das moradias entre os inscritos habilitados nos processos seletivos da Agehab são eletrônicos e transmitidos pela internet, com acompanhamento do Ministério Público e de órgãos de controle externo.
4 – A Agehab não autoriza nenhuma entidade ou parceiro a efetuar cadastro em seu nome;
5 – Também não cobra qualquer taxa ou valor nas inscrições para moradia, que são gratuitas.
6 – Denúncias de qualquer tipo de irregularidade podem feitas diretamente na Ouvidoria da Agehab, pelo telefone (62) 30965049.
Agência Goiana de Habitação – Agehab