#Estado | A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, com 180 vagas para Palmeiras de Goiás. O programa prevê o pagamento de aluguel no valor de R$ 350,00, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, que tenham superendividamento e que não tenham moradia própria. As inscrições podem ser feitas no site da Agehab www.agehab.go.gov.br
Regras para inscrição:
É preciso ter o CadÚnico atualizado e morar de aluguel há mais de três anos em Palmeiras de Goiás. Depois da inscrição realizada é preciso aguardar a convocação para entrega dos documentos.
Também é preciso comprovar pelo menos um dos seguintes requisitos:
Superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com mãe ou só com pai, ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que fazer parte do sistema da Agehab), cadastro em programas sociais do Estado de Goiás e bolsista do Probem ou estudante da UEG.
O programa trabalha com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social.
A família aprovada, receberá um cartão com conta onde será depositado o dinheiro, que deve ser repassado diretamente para a conta do dono do imóvel alugado.
O presidente da Agehab, Pedro Sales destaca que as equipes da agência estão analisando as documentações com agilidade e de forma criteriosa. “Todos que se inscrevem são avaliados e estamos conseguindo entregar os benefícios para famílias que necessitam. É preciso que os interessados façam sua inscrição com bastante atenção e acompanhem as convocações no site. Estamos trabalhando com afinco e é preciso que todos se esforcem para que o programa seja um sucesso ainda maior do que já é”, disse.
Sales ainda ressalta que o projeto tem feito a diferença na vida das pessoas. “O governador Ronaldo Caiado criou programas e projetos que estão mudando Goiás para melhor. Temos que reconhecer o que está sendo feito, porque o poder público está de mãos estendidas para a população, fazendo com que diversos benefícios cheguem diretamente nas pessoas”, destaca Pedro Sales.