Adão do Jornal era recém-formado em Direito pela UEG Palmeiras

#Homenagem | O jornalista Adão Divino Batista, o Adão do Jornal, que morreu no último dia 4 de outubro, vítima de complicações pós-cirurgia, tinha se formado em Direito, pela Universidade Estadual de Goiás, unidade de Palmeiras de Goiás, há menos de um mês. Não teve tempo de aproveitar, mas teve a felicidade de receber seu segundo diploma.

Após a colação de grau, Adão do Jornal conversou com a equipe do GO In Foco e demonstrou sua alegria em receber o segundo diploma de Ensino Superior. “Obrigado pela atenção de vocês e está aqui, mais uma conquista, o curso de Direito, graças à UEG de Palmeiras. É só gratidão mesmo, obrigado à todos”, disse.

Adão Divino Batista tinha 63 anos e dois filhos. Foi um dos pioneiros na comunicação em Palmeiras de Goiás, mantendo por 30 anos o jornal impresso O Comunitário Regional que circulava não só na cidade, mas em toda a região, em Goiânia e em Brasília.

Militante do Movimento Negro e servidor público municipal, Adãozinho foi presidente da Academia Palmeirense de Letras e Artes por quatro vezes, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal e membro de diretorias de várias entidades como Sociedade São Vicente de Paulo, Apae, CDL, Instituto Cultural Bernardo Élis Para os Povos do Cerrado (Icebe), Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), entre outras.

Adão Divino Batista foi velado no Memorial Palmeiras e sepultado no Cemitério São João Batista. Familiares e amigos fizeram questão de dar o último adeus. Dezenas de coroas de flores, refletiram a boa amizade que o jornalista teve ao longo dos anos.

Adão e sua turma de Direito, no dia da colação de grau, em Palmeiras de Goiás