#Saúde | Aconteceu na última terça-feira (05/12), mais uma ação do projeto Luz da Idade. O projeto une corações e mentes de gerações diferentes em um momento de amor, compreensão e aprendizagem mútua. As crianças da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Marta tiveram a oportunidade de visitar os pacientes-moradores da Residência Assistencial Santa Marta, criando laços especiais que transcendem o tempo.
“Nesse encontro especial, que aconteceu no mês de Natal, testemunhamos algo verdadeiramente mágico. As crianças trouxeram alegria e luz para os idosos e vice-versa, formando uma conexão única entre duas gerações. Eles não apenas compartilharam histórias e sorrisos, mas também trocaram valiosas lições de vida” afirma a Supervisora da Residência Assistencial, Cledma Pereira Ludovico.
Cledma descreveu que no palco da solidariedade e compaixão, as crianças receberam uma mensagem comovente sobre a importância do amor, do respeito, da solidariedade, demonstrando uma sabedoria que vai além de seus anos. Em seguida, os estudantes abrilhantaram a ação com uma emocionante cantata de Natal, simbolizando o nascimento de Jesus, emocionando todos os presentes. “Foi um momento em que o espírito natalino transcendeu o materialismo, lembrando-nos do verdadeiro significado daquela época: o amor ao próximo”, destacou Cledma.
Nesse Projeto, as crianças não oferecem apenas sua energia e paixão, mas também recebem um tesouro inestimável em troca: a sabedoria e a experiência de vida dos idosos. E, à medida que aprendem a importância da empatia, do respeito pelos mais velhos e da valorização das histórias de vida, eles se tornam cidadãos mais compassivos e responsáveis.
“O ‘Luz da Idade’ ilumina nossos corações e nos lembra de que a conexão entre gerações é um elo vital em nossa sociedade. Que este projeto continue a brilhar intensamente, trazendo alegria e inspiração a todos aqueles que têm a honra de participar dele. Que cada encontro seja um lembrete de que, juntos, podemos iluminar o mundo com amor, compaixão e entendimento, não apenas durante o Natal, mas durante todo o ano”, finalizou Cledma.