#Estado | Começou nesta sexta-feira (19) e vai até 7 de dezembro, o prazo para a matrículas de alunos novatos nas escolas estaduais. A solicitação pode ser feita somente pela internet, para o ensino fundamental ou médio.
Segundo a Secretaria da Educação, o estudante deve informar na hora do preenchimento das informações, três instituições de ensino de seu interesse. Se não houver vagas para nenhuma das escolas indicadas, o pedido é transferido para uma outra unidade, de preferência mais perto da primeira opção da escola informada.
Após a solicitação da matrícula, é preciso ficar atento quanto à confirmação de fato, entre os dias 15 e 22 de dezembro. Logo após, o estudante deve procurar pessoalmente a unidade escolar indicada para fazer a efetivação da matrícula, levando a documentação necessária.
Documentos necessários para a matrícula: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou CPF, Histórico Escolar e Comprovante de Endereço atualizado.
Para os alunos veteranos e transferência de escola o prazo também será de 19 de novembro a 7 de dezembro e precisa ser confirmada por meio de um termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.
No caso de Escolas de Tempo Integral, a Secretaria de Educação informou que os pais e/ou responsáveis devem procurar pessoalmente a unidade desejada e fazer a solicitação de seu interesse até 8 de dezembro. Para o ano que vem, o Estado vai liberar 40 mil novas vagas de tempo integral.
Site para matrículas: Matricula – SEDUC
Fonte: G1 Goiás