16ª edição da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” é confirmada para 2025 com mais de 50 filmes

#Cinema | A consagrada mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” foi confirmada para sua 16ª edição em 2025, com a promessa de exibir mais de 50 filmes ao longo de 14 dias. O evento acontecerá entre os dias 19 de fevereiro e 5 de março, no Cinema CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Com curadoria do professor Lisandro Nogueira, a mostra trará grandes produções cinematográficas, além de uma ampla programação cultural e bate-papos com mediadores renomados. “Como de praxe, este ano teremos filmes nacionais e internacionais, além dos mais requisitados para o Oscar 2025 e premiados em grandes festivais mundiais”, afirma o curador.

Para o CEO do CineXAdriano Oliveira, o evento é um dos mais prestigiados do estado e já conquistou um público fiel ao longo dos anos. “É uma grande honra receber um dos eventos mais consagrados de Goiás no âmbito cinematográfico. Além de tantos filmes incríveis, vamos garantir o melhor do entretenimento para o público, com apresentações culturais e muitas conversas enriquecedoras”, destaca.

O catálogo completo de filmes e a programação oficial serão divulgados em breve. Os ingressos estarão disponíveis no site www.cinex.art.br e na bilheteria física do cinema.

Sobre a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, e pelo empresário Gerson Santos, a primeira edição contou com apenas 17 filmes. Desde então, a mostra já reuniu mais de 330 mil espectadores em inúmeras sessões.

Considerado um dos eventos culturais mais aguardados pelos goianienses, a mostra oferece um catálogo diversificado, abrangendo diversos gêneros e propostas estéticas cinematográficas. A programação promove reflexões, debates e muito entretenimento.

O projeto conta com o apoio cultural do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, e foi contemplado pela Lei Goyazes. A mostra conta ainda com o apoio geral do Sesc Goiás e da Equatorial Energia Goiás.