Palminópolis entre as melhores cidades para se viver em Goiás

Jornal Gazeta do Estado – O Estado de Goiás tem 246 municípios e Palminópolis com seus 3.589 habitantes (estimativa do IBGE de 2018) está caminhando fielmente rumo ao desenvolvimento. O município apareceu bem colocado no ranking das melhores cidades para se viver, divulgado pela Firjan – Federal das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. O município de Palminópolis ficou em 16º colocado entre os 246 goianos. No ranking nacional, Palminópolis ficou na posição de número 488, entre os 5.570 municípios brasileiros.

Monumento à Bandeira em Palminópolis

Se for fazer o comparativo desde a primeira edição com dados de 2005, Palminópolis vem melhorando seus índices ano a ano. No ranking com base em 2005 a cidade ficou em 65º lugar em Goiás e em 1614º lugar no Brasil. Motivo para os palminopolinos comemorarem.

Para o prefeito Eurípedes Custódio Borges (Zezinho), esses índices são resultados de bons investimentos. “Nossos recursos são poucos, mas são bem aplicados. Com isso, as áreas de saúde, educação, emprego e renda asseguram nossa boa posição”, afirmou.

O Índice Firjan reúne dados dos 5.570 municípios brasileiros em três áreas de atuação: Educação, Saúde e Emprego e Renda.  O ranking foi criado em 2008 com dados de 2005 e utiliza dados estatísticos públicos oficiais que são disponibilizados pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Fachada do Hospital Municipal da cidade
Parque Agropecuária recebe grande público no Rodeio Show e Exposição Agropecuária
Fique Conectado
Últimas Notícias